Home » Azeite falsificado ou com mistura pode gerar problemas à saúde

Azeite falsificado ou com mistura pode gerar problemas à saúde

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Aliado no combate a doenças cardiovasculares e muito usado para temperar saladas e na preparação de alimentos, o azeite pode causar problemas à saúde, caso seja falsificado.

O verdadeiro azeite vem da azeitona pura a partir da prensagem do fruto maduro da oliveira, que é tratado por processos físicos, como lavagem, moagem, prensa fria e centrifugação.

Segundo Dennis Nakamura, da Relp! Aceleradora de Restaurantes, “o problema é que a diferença não está apenas no sabor, mas principalmente na composição química, que chega a influenciar os benefícios do azeite para nossa saúde”.

Somente neste ano, seis marcas de azeite tiveram suas vendas suspensas no Brasil, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foi inspecionado que em todos os azeites havia misturas de óleos diversos e até ausência do próprio azeite de oliva. Segundo o órgão, a utilização de qualquer outro produto na composição do azeite é considerada como fraude.

Segundo Dennis, a dica para que as pessoas comprem e consumam um azeite de qualidade é conferir na embalagem se consta a informação de que o produto é virgem ou extravirgem. Outra recomendação é conferir a data da colheita das azeitonas.

No site Universo do azeite Premium é possível ver quais marcas vendem os produtos mais confiáveis, e os respectivos pontos de venda.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados