Home » No Cruzeiro, Rodriguinho pode voltar em 30 dias

No Cruzeiro, Rodriguinho pode voltar em 30 dias

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O meia Rodriguinho deve começar a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni a partir do final de setembro. O jogador está na metade da recuperação da cirurgia na região lombar, realizada em julho, e já começou a fazer os primeiros trabalhos em campo no Cruzeiro nos últimos dias.

Rodriguinho se recupera de uma cirurgia rara em atletas de futebol, mais comum em jogadores de vôlei e de basquete. O jogador voltará depois da fase final da Copa do Brasil e para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Rodriguinho já completou seis semanas. Praticamente sem uso de medicamentos para dor, já fazendo trabalho de movimentação em campo. Agora, é preencher o período. A gente tem a programação mental de 10 a 12 semanas para voltar.

Estamos no meio do caminho. A partir da semana que vem, deve intensificar o trabalho de movimentação, para ver como ele vai dar o retorno, porque tudo é muito novo em termos de lesão, já que é uma lesão pouco frequente, não temos muita referência de prazo de recuperação. Mas ele está respondendo muito bem. Seria isso (final de setembro), a previsão para liberá-lo – disse o médico Sérgio Campolina.

O fato é raro até para os membros do departamento médico do Cruzeiro. Até para Campolina, que está há 15 anos trabalhando no vôlei, tem passagens pela seleção brasileira da modalidade e pelo vôlei do Cruzeiro.

– É mais uma fatalidade do que qualquer outra coisa. É uma hérnia de disco, que saiu da posição. Não é uma lesão comum, é mais comum em esporte de salto, basquete, vôlei. Mas, mesmo nesses esportes em que é mais comum, a indicação de cirurgia é rara. Eu trabalho no vôlei há praticamente 15 anos, e cirúrgico tive dois casos. Isso é pouca coisa. Mas o importante é que ele está se recuperando bem da lesão. Estamos aprendendo a lidar dia a dia com a lesão.

O procedimento de Rodriguinho ocorreu em 12 de julho, após o jogador se queixar de dores na região lombar por semanas seguidas e não conseguir render o mesmo que o início no Cruzeiro.

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro nesta temporada e, na Toca da Raposa, teve o melhor início com a camisa de um clube, marcando sete gols nos primeiros 10 jogos com a camisa celeste. No entanto, caiu de rendimento nos últimos meses e ficou no banco de reservas com Mano Menezes. No total, Rodriguinho acumula 20 jogos e oito gols pelo Cruzeiro.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados