Home » Aumento de doenças mentais reflete no crescimento de profissionais de psicologia

Aumento de doenças mentais reflete no crescimento de profissionais de psicologia

por Barbacena em Tempo
0 Comente

No Brasil, 11% dos idosos de 60 a 64 anos são diagnosticados com depressão, segundo uma pesquisa divulgada pelo governo federal. A OMS – Organização Mundial da Saúde classifica a doença como “crise global”.

O psicólogo é o profissional que tem mais importância na atenção primária do paciente no sistema de saúde, já que ele tem capacidade de identificar o problema e encaminhar o paciente para que tenha assistência adequada.

No entanto, a formação é essencial. Devido a alta demanda por esses serviços, já que houve um aumento de diagnósticos de doenças mentais, a psicologia está entre as dez graduações mais procuradas no Brasil, conforme os dados do Censo da Educação Superior mais recente, referente a 2017.

Além disso, a psicologia pode ser aplicada em hospitais, clínicas, consultórios, além de empresas. A categoria trabalha em função da melhoria na qualidade de vida e no acompanhamento a pessoas de todas as idades.

O professor Renato Bortoloti, da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, afirma que a psicologia tem ganhado também espaço nas pesquisas governamentais, principalmente para entender ou resolver fenômenos que antes se associavam apenas a áreas que as pessoas afirmavam estar ligadas a problemas conjunturais.

Vale lembrar que na última terça-feira (27), foi comemorado o Dia do Psicólogo, uma profissão muito importante para a sociedade.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados