Na noite dessa terça-feira (1), moradores de um Lar de Idosos precisaram sair às pressas do local, após um incêndio de grandes proporções que atingiu o asilo em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Além disso, dois idosos que moram no asilo sofreram queimaduras em cerca de 80% do corpo. As vítimas foram socorridas inconscientes pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permaneceram internadas.
No entanto, os pacientes precisaram ser transferidos na madrugada desta quarta-feira (2) para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, localizado em Belo Horizonte, devido ao estado grave das vítimas.
O transporte dos idosos foi realizado pelo helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros.
O resgate dos outros idosos foi realizado com cerca de cinco ambulâncias. Mas, não há registro de mais vítimas com ferimentos graves.
No início da madrugada de hoje o incêndio já havia sido controlado. Um cigarro pode ter sido o causador do começo do fogo, já que testemunhas afirmaram que um dos idosos fumava antes de dormir.
A hipótese é que o idoso tenha pegado no sono sem apagar o cigarro, que caiu no colchão. As chamas consumiram todo o quarto onde o homem dormia.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM