O governador Romeu Zema (Novo) vem cumprindo com uma de suas promessas de campanha: a de regularizar o pagamento dos servidores do estado de Minas Gerais. Hoje (02/10), foi divulgada a escala de pagamento dos servidores para outubro. O salário referente a setembro será pago em duas parcelas, nos dias 10 e 24 de outubro.
Os critérios para os pagamentos sãos os mesmos dos meses anteriores: na primeira parcela, no dia 10, serão depositados até R$ 3.000 para os servidores da segurança pública e da saúde, sendo que para os demais servidores, serão depositados até R$ 2.000; na segunda parcela, no dia 24, serão depositados os valores restantes para todos os servidores.
Sobre o 13º salário, o governo de Minas afirmou que vai quitar o 13º de 2018 neste mês, para 100% do funcionalismo, incluindo ativos, aposentados e pensionistas. De acordo com a Secretaria de Fazenda, no dia 21 de outubro, será paga a nona e última parcela.
A antecipação de dois meses só foi possível devido a organização do fluxo de caixa e esforços do Executivo para equilibrar as contas. Anteriormente, a previsão era o pagamento em 11 parcelas.
Os salários do funcionalismo em Minas Gerais vêm sendo pagos de forma escalonada desde fevereiro de 2016 e, ainda assim, ocorreram atrasos.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM