No início da madrugada de quinta-feira, 3 de outubro, durante patrulhamento no Bairro Santa Tereza, a Polícia Militar viu três pessoas que fugiram ao perceber a presença da viatura.
Foi iniciado o rastreamento e os suspeitos entraram em um lote vago, deixando perto de uma cerca de arame uma touca de cor preta tipo ninja e uma camisa de cor roxa.
Durante a ação, os militares encontraram um homem, 28 anos, correndo sentido a um posto de combustível. Ele estava todo sujo e com marca de sangue nas vestes. Ao ser questionado, ele disse que estava indo para casa no Bairro Monte Mário.
Durante a abordagem, foi feita uma denúncia via 190 de que três sujeitos estavam pulando um muro de uma casa na Rua João Pinheiro.
No local, os militares conversaram com o caseiro, 59 anos, que reatou que alguém havia pulado o muro passando por uma cerca elétrica e tentado furtar sua bicicleta de cor branca, não conseguindo êxito na ação.
Foi questionado ao autor o motivo e quem seriam os outros autores, ele disse que estavam em seis pessoas com o intuito de entrar na casa e roubar o veículo, mas não repassou mais informações.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM