Um homem suspeito de cometer furtos em shoppings de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. A suspeita é de que o homem vinha cometendo o crime desde julho deste ano. Ele furtou vários shoppings da cidade.
A delegada Ione Barbosa anunciou a prisão do suspeito em coletiva de imprensa, nessa segunda-feira (7). Os policiais chegaram até o suspeito após denúncias de vendedores que afirmaram que o homem entrava nos estabelecimentos, se passava por cliente e roubava o local.
Os vendedores realizaram um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil iniciou as investigações. Eles constataram que cinco estabelecimentos foram furtados pelo homem e realizaram registros dos roubos.
Nas lojas que registraram boletim de ocorrência, o homem levou produtos que se somados chegam ao valor de R$ 4 mil.
De acordo com a delegada, o homem chegava nas lojas com caixas e sacolas. Ele pedia aos vendedores que pegassem algum produto, e quando eles saiam para pegar algo desejado, o homem furtava os produtos.
Câmeras de segurança de algumas lojas flagraram o homem furtando algumas das lojas.
O homem já tinha passagens por outros crimes e agora deve ser preso por furto qualificado. O homem foi preso em Barbacena, na mesma região, por flagrante em outro furto. Ele está no presídio da cidade e deve ser transferido para Ceresp, em Juiz de Fora.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM