Na tarde dessa segunda-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de contrabando em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os homens estavam com R$ 50 mil em dinheiro dentro do automóvel e vinham do Paraguai, após passagem por São Paulo.
De acordo com informações da corporação, durante uma fiscalização no km 81 da BR-050, os militares abordaram os suspeitos de 21 e 30 anos.
Durante a abordagem, os homens apresentaram bastante nervosismo e entraram em contradição sobre o motivo da viagem. A atitude gerou suspeita dos policiais.
Em seguida, os militares realizaram uma revista no veículo e encontraram R$ 50 mil em cédulas, além de um rádio comunicador.
Sendo assim, a dupla confessou que foi até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, atravessou a fronteira e fez compras no Paraguai.
Ainda conforme os homens, eles compraram uma grande quantidade de aparelhos celulares e perfumes e entregaram a mercadoria na cidade de Matão, localizada em São Paulo, para uma pessoa.
O rádio comunicador, o dinheiro, aparelhos celulares, o carro e os homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM