Home » Pesquisadores de São Paulo conseguem traçar atuação do vírus que potencializa a Leishmaniose

Pesquisadores de São Paulo conseguem traçar atuação do vírus que potencializa a Leishmaniose

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Doença ataca cerca de 21 mil pessoas por ano, no país, com maior incidência nos estados do Norte, Centro-Oeste e Nordeste.

Pesquisadores da Universidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, conseguiram entender a atuação do vírus LRV no protozoário causador da Leishmaniose Tegumentar. A ação do vírus potencializa a doença tornando o quadro clínico dos pacientes mais graves, com aparecimento de lesões na pele, nas mucosas; nariz, boca e garganta.

A Leishmaniose Tegumentar é transmitida pelo mosquito palha e tem maior incidência nos estados do Norte, Centro-Oeste e Nordeste. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o país registra cerca de 21 mil casos deste tipo da doença, por ano.

O estudo dos pesquisadores de Ribeirão Preto vai permitir que novas formas de tratamento sejam desenvolvidas. A pesquisa foi publicada na revista especializada Nature Communications.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados