Home » Economista explica alta do dólar e impactos no custo de vida

Economista explica alta do dólar e impactos no custo de vida

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Nós precisamos ter uma política industrial, defende José Luís Fevereiro

Nesta terça-feira (26), o mercado financeiro viveu um dia de oscilações e foi preciso a intervenção do Banco Central para tentar conter a alta do dólar, que encerrou o dia vendido a R$ 4,239. Em alguns momentos, a moeda norte-americana chegou a oscilar até R$ 4,28.

Para o economista José Luís Fevereiro, o país precisa de uma plataforma sólida de exportação. “Um país com as dimensões que o Brasil tem não pode sustentar as suas relações comerciais com o mundo apenas na exportação de produtos primários.”

Em entrevista ao programa Revista Brasil, ele cita algumas áreas que têm potencial, como o pré-sal e a indústria farmacêutica, e explica como a alta do dólar pode impactar os preços para o consumidor.

“É necessário ter políticas de longo prazo para constituir pólos exportadores industriais, com valor agregado significativo, que nos possibilitem ter estabilidade nas nossas relações comerciais com o mundo.” Para o economista, é muito difícil prever a evolução do câmbio, mas “a tendência é uma desvalorização do real e valorização do dólar,” avalia.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados