Home » Pai de João Miguel, é condenado a sete anos e meio de prisão

Pai de João Miguel, é condenado a sete anos e meio de prisão

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Saiu nesta segunda-feira (09/12) a sentença de Mateus Leroy, o pai de João Miguel. Ele foi preso no dia 22/07, no estado da Bahia, acusado de fugir com os quase R$ 2 milhões arrecadados em campanha de ação social para o tratamento do filho, portador de uma doença degenerativa. Mateus foi condenado a sete anos e meio de prisão pelo crime de estelionato.

Em outubro, a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Conselheiro Lafaiete, realizou Audiência de Instrução e Julgamento do caso Mateus Leroy, na ocasião, ao resumir a situação em que deixou sua família e ele próprio se encontrava, Mateus Leroy demonstrou arrependimento por haver destruído um casamento de 17 anos e ter colocado em risco a sobrevivência do próprio filho.

Quando o juiz perguntou se ele estava arrependido do que fez, respondeu: “Arrependimento, não tem balança que pese. Destruí minha família por motivo fútil e ilusório”, afirmou.

O garotinho João Miguel morreu, no último dia 17 de outubro, a caminho de Belo Horizonte, onde tomaria a segunda dose do medicamento Spinraza que ajudaria no controle de sua doença.

Em junho, por meio de liminar, a justiça determinou o bloqueio de R$ 1.116.556,23 (um milhão, cento e dezesseis mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e vinte três centavos) do Fundo Estadual de Saúde que garantiria três doses do medicamento Spinraza.

GIRO DE NOTÍCIAS / FB

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados