Atualizado em 03/05/2024 6:14 PM
A partir do próximo ano, 282 escolas estaduais mineiras estarão ofertando o Ensino Médio Integral para seus alunos. Pais ou responsáveis pelos estudantes interessados em estudar em uma dessas unidades de ensino devem ficar atentos ao prazo para fazer a pré-matrícula.
Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) contaram com escolas ofertando o Ensino Médio Integral. Das 282 escolas que ofertarão a educação integral, em 44 escolas o ensino médio será integrado à educação profissional. Nas demais, a educação integral, o protagonismo juvenil e a elaboração do projeto de vida nortearão as ações.
Confira aqui a lista completa de escolas que ofertarão o ensino médio integral
Período de pré-matrícula
A pré-matrícula também deve ser feita por pais e responsáveis de estudantes que já estão matriculados na rede estadual de ensino, mas que precisam mudar para outra escola estadual, ou de alunos que desejam ingressar nas escolas estaduais, em 2020, vindos de outras redes. Também podem fazer a pré-matrícula aqueles que abandonaram os estudos e desejam voltar às salas de aula no ensino fundamental, no ensino médio ou na educação de jovens e adultos.
A distribuição de vagas será feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado, o nível de ensino ofertado pela escola e serão ainda considerados critérios no encaminhamento dos estudantes conforme ordem apresentada na Resolução nº 4.231 de 2019.
No momento da inscrição no sistema de pré-matrícula, os interessados deverão inserir informações como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço completo, número de CPF, se possuir, rede escolar de origem, e apresentar as opções de escolas em que o aluno deseja estudar.
Os resultados serão divulgados no endereço eletrônico www.matricula.educacao.mg.gov.br, a partir do dia 27/12/2019.
GIRO DE NOTÍCIAS / SEEMG
maio 03, 2024 0
maio 03, 2024 0
maio 03, 2024 0
maio 03, 2024 0
maio 03, 2024 0
maio 03, 2024 0
maio 03, 2024 0
maio 03, 2024 0
You cannot copy content of this page