Sábado, por volta de 04:50h, bombeiros de São João del Rei compareceram à Rua Alexina Pinto, no Bela Vista, naquela cidade onde combateram um incêndio em residência unifamiliar com 4 cômodos construída em alvenaria e laje.
O incêndio atingiu um quarto e a sala, vindo a queimar 01 colchão de casal com 01 bicama, 01 armário, 02 sofás pequenos e 01 grande, 02 TVs analógicas de 29 polegadas, roupas e objetos pessoais, 02 portas e 02 janelas e também atingiu a rede elétrica vindo a romper o cabo energizado da Cemig.
Segundo relato do proprietário o incêndio foi criminoso e foi causado por seu enteado, de 30 anos que após uma briga com o irmão veio a atear fogo no imóvel.
As equipes combateram o incêndio, realizando logo em seguida o rescaldo.
Para debelar o incêndio foram gastos cerca de 3000 litros de água.
Os trabalhos foram dificultado devido ao rompimento de um cabo de energia elétrica que estava energizado tendo os bombeiros que isolar a área e retirar os moradores devido ao risco de uma eletrocussão.
Não houve vítimas. O autor foi preso pela PMMG pelo crime de Incêndio, previsto no Código Penal Brasileiro sendo conduzido até a Delegacia de Polícia para providencias de praxe.
Compareceu no local a Perícia Técnica e a empreiteira da Cemig.