Home » Caso de Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA) é registrado em Caratinga

Caso de Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA) é registrado em Caratinga

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Caratinga, no Vale do Rio Doce, registrou o primeiro caso de Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA) em 2020. O paciente, que não teve o nome divulgado, tem entre 40 e 49 anos de idade.

No ano passado, foram registrados 43 casos da doença na cidade. A informação é do Departamento de Epidemiologia e Estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde.

A Leishmaniose é uma doença infecciosa, não contagiosa. Ela é contraída através da picada do mosquito das fêmeas de flebotomíneos, que são espécies de moscas, quando estão infectadas. A doença provoca úlceras na pele e mucosas.

O paciente reside em Córrego Volta Grande, distrito de Patrocínio, localidade que apresenta maior número de notificações da doença.  O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para a doença, que é feito através do uso de remédios específicos.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados