Durante rádio patrulhamento pelo bairro Quarto Depósito, na manhã de sexta-feira, (21), a PM recebeu uma denúncia de comércio ilegal de arma de fogo. O suposto autor faria a entrega do armamento às margens da Br-040, próximo a um hotel.
No local, os policiais militares visualizaram dois indivíduos suspeitos, sendo que um deles carregava uma sacola que foi arremessada ao solo. Foi verificado que na sacola havia um garruchão calibre 36, que foi recolhido.
Também foi apreendido no local, um veículo VW-Gol de cor vermelha, com documentação
atrasada. Ele contou que foi chamado pelo outro rapaz para levar a arma até o local para ser vendida pelo valor de R$ 800.
Ele ainda confessou que teria outro armamento, um revólver calibre.38, guardado numa residência no bairro da Glória.
Sendo assim, os militares foram até o imóvel, onde o outro suspeito, procedente do estado de Sergipe, com a chegada da PM, jogou um objeto no mato e fugiu. Apesar do rastreamento, ele não foi localizado. No matagal foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 03 (três) munições intactas.
No interior da garagem, havia uma motocicleta oriunda de leilão com lacre rompido da placa. Um outro cidadão de 31 anos também envolvido na venda da armas recebeu voz de prisão por formação de quadrilha.
Ao autor de 23 anos foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de arma de fogo e formação de
quadrilha e ao autor de 29 anos foi dada voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, formação de quadrilha e adulterar características de veículo.
Todos os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Os veículos foram recolhidos para o pátio credenciado pelo auto socorro de plantão.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM