Na noite de terça-feira, 25 de fevereiro, policiais militares receberam uma informação de que um cidadão do Bairro Boa Morte, mantinha sob sua guarda, dentro de sua casa, armas de fogo em desacordo com a determinação legal ou regulamentar e que as mesmas estariam expostas na parede da residência.
Os militares deslocaram até o local, onde fizeram contato com cidadão, que confirmou que possuía 5 armas de fogo na parede da sala de sua residência e um rifle calibre .22 registrado.
O cidadão franqueou a entrada dos militares na casa, de imediato entregou as armas aos policiais sendo 3 armas de cano longo, 1 garrucha de dois canos, 1 revólver e 1 rifle .22, este com o registro vencido desde o ano de 2012, além dez cartuchos intactos também calibre.22.
Durante a conversa com o autor, o mesmo informou que tentou efetuar o registro das armas como colecionador e que as mesmas estavam inoperantes, mas que não havia renovado o registro do rifle por não saber que seria necessário.
As armas foram apreendidas por estarem em desacordo com a legislação e o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM