Home » Número de mortes nas estradas federais sobe 8% no carnaval, revela PRF

Número de mortes nas estradas federais sobe 8% no carnaval, revela PRF

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais e Paraná concentraram 51% dos óbitos

O número de pessoas mortas nas estradas federais do país, durante o carnaval, aumentou em 8% em relação a 2019. O total este ano foi de 91 óbitos. Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais e Paraná concentraram 51% das mortes. Os números foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O número de acidentes, no entanto, reduziu 3%, com 1.213 registros. Já a quantidade de feridos cresceu 6%, com o número chegando a 1.571 pessoas acidentadas.

O número de autuações também foi maior no carnaval deste ano, em relação ao do ano passado, com uma alta de 64%. De acordo com a PRF, foram autuadas cerca de 10 mil ultrapassagens indevidas; 7 mil pessoas sem o cinto de segurança e 3,2 mil pessoas embriagadas ao volante.

Uma análise da Polícia Rodoviária Federal aponta que 87% das mortes poderiam ter sido evitadas, caso não ocorressem ações de risco de condutores e pedestres.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados