Home » Zema sanciona seis projetos de lei em combate ao novo coronavírus

Zema sanciona seis projetos de lei em combate ao novo coronavírus

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Mais de R$ 300 milhões serão utilizados para o enfreamento da pandemia 

O governador Romeu Zema (Novo) esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na última quinta-feira (2) e sancionou seis projetos de lei para o combate ao novo coronavírus.

No plenário, Zema enalteceu a parceria com a ALMG que, mesmo com as limitações causadas pela pandemia, reagiu prontamente, discutindo e aprovando medidas importantes para a superação dos atuais desafios.

Projetos sancionados

Autorização da convocação de militares da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros em casos de calamidade pública.

Criação do “Programa de Enfrentamento dos efeitos da pandemia do Covid-19”, autorizando o remanejamento de emendas parlamentares para ajudar a combater o coronavírus. O acordo entre o governo e a casa legislativa prevê a liberação imediata de cerca de R$ 300 milhões para enfrentamento da pandemia.

Projeto que autoriza o Estado a contratar profissionais para combater a pandemia, enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da Covid-19.

Adoção de medidas para o enfrentamento do estado de calamidade pública, decorrente da pandemia. O texto regulamenta ações na área da saúde, medidas administrativas, ações de suporte à atividade econômica, proteção aos consumidores e a grupos sociais mais vulneráveis.

Proposta do governador, que autoriza o Poder Executivo a suspender e prorrogar prazos estabelecidos para o sujeito passivo ou para o interessado no âmbito dos processos e dos procedimentos tributários administrativos, enquanto durar a situação de emergência ou de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.

Proposição de Lei 24.583, proveniente do PL 1.752/20, do governador, que altera o artigo 60 da Lei 14.184, de 2002, e trata da suspensão de processos administrativos no âmbito da administração pública estadual.

Kalil e Zema

Ainda na última quinta-feira, o governador Romeu Zema anunciou que articulou com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) para que a prefeitura da capital não realize o fechamento sanitário de Belo Horizonte. De acordo com Zema “a cidade é rota para escoamento de produtos essenciais”. Segundo o governador, o prefeito disse que vai manter os acessos abertos.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados