O número de casos do novo coronavírus em Minas Gerais tem sido menor em comparação com outros estados da região Sudeste como São Paulo e Rio de Janeiro. A justificativa para isso seria a seriedade pela qual os mineiros têm enfrentando a situação e a adesão ao isolamento social, que começou em 20 de março.
A informação do jornal Estado de Minas com base em orientações da Sociedade Mineira de Infectologia. A informação dá conta de que na capital do Rio de Janeiro o ritmo de infecções chega a ser quatro vezes mais rápido do que em Belo Horizonte.
Quando a comparação é feita com São Paulo o índice chega a ser 12 vezes maior do que em BH, durante o período de afastamento social.
Antes do início do isolamento social, Belo Horizonte tinha uma média de 10,5 casos, entre 17 e 28 de março, período em que grande parte dos infectados antes da adoção das medidas não haviam apresentado sintomas.
Entre 29 de março e 11 de abril, já no isolamento social a média aumentou chegando a 41,7%, chegando a 15 pacientes a cada 24 horas, neste período.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM