Entidade orienta os prefeitos para que preparem as estruturas e planos para retomar turismo após fim do isolamento social.
Com a pandemia do novo coronavírus, o isolamento social é necessário, mas tem preocupado o movimento municipalista, principalmente em relação ao cenário econômico das cidades.
Por esse motivo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou uma campanha para engajar prefeitos, empresários e entidades sobre a importância de conscientizar a população a valorizar o turismo nacional, assim que as atividades voltarem à normalidade.
A campanha, denominada “Municípios juntos pelo Turismo”, inclui um plano estratégico direcionado ao lazer e aos eventos. O objetivo da CNM é orientar os prefeitos para que preparem estruturas e planos para a retomada de visitas turísticas em breve.
Na avaliação da entidade, o gestor que definir bem as ações antecipadamente conseguirá superar a crise atual com mais facilidade. A campanha prevê ainda o incentivo para que turistas e empresas remarquem viagens e solenidades agendadas antes do surgimento do novo coronavírus.
Na mesma linha, o Ministério do Turismo também defende a remarcação de viagens afetadas pela pandemia. Entre as ações, está o alinhamento de estratégias para orientar turistas e empresários sobre a importância da utilização da plataforma consumidor.gov.br para reagendamentos de passagens e hospedagem, por exemplo.
GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio