Diversas profissões sempre exerceram fascínio nas pessoas. O policial militar, aquele que derrota o mal e deixa a comunidade em segurança, é admirado por onde passa por crianças que adoram dar tchau, fazer continência e ouvir o som da sirene da viatura.
É o caso da Ana Júlia, uma menininha de Barbacena que completou 10 anos no último sábado (25). Ela é apaixonada pela Polícia Militar de Minas Gerais e gravou um vídeo falando o quanto admira a Corporação e fez um pedido especial: gostaria que os Policiais Militares fossem em sua casa no dia de seu aniversário.
Em tempos de coronavírus, ficou a questão: o que fazer? Os militares do 9º Batalhão de Polícia Militar se reuniram e optaram por fazer uma surpresa para Ana Júlia: todos foram de máscara até sua casa e fizeram uma live em comemoração à aniversariante. As guarnições fizeram a entrega de presentes para ela e sua irmã, Jéssika. Ana Júlia não se conteve e chorou de emoção quando viu os policiais na rua cantando parabéns para ela.
Os militares levaram também a cadela Jade que conquistou o coração das crianças. Ana Júlia conversou muito com a Policial feminina, Cb Fabiana Condé, e declarou que não vê a hora de crescer para se tornar uma Policial Militar. A menina andou na viatura e agradeceu muito à Instituição.
Mais comemoração
Mas quem pensa que a Polícia Militar está nos sonhos apenas das crianças, se engana. Éder, um morador de Barbacena, fez 38 anos no dia 24 de abril. Seu pedido de aniversário foi: uma foto com os Policiais Militares.
O Comandante da 60ª Cia PM, Cap Henrique, e seu motorista, Cb Dias, passaram no local e realizaram o desejo de Éder.
A PMMG ressalta que nas duas situações, todos os protocolos de segurança em relação à Covid – 19 foram executados.
Décima Terceira Região da Polícia Militar
Núcleo de Comunicação Organizacional