Estudo mostra que 74% das empresas tiveram acesso negado
Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) divulgou que a maioria das indústrias vem enfrentando dificuldades em obter linha de crédito. Segundo o estudo, 74% das empresas que buscaram esse recurso não conseguiram.
No atual momento vivenciado, muitos têm tratado o acesso a linhas de crédito, como uma solução para que as empresas não passem por grandes problemas financeiros.
O levantamento ainda revelou que apenas 14% das empresas tiveram o crédito liberado no valor e no prazo solicitado. Outros 12% de organizações também conseguiram o crédito, porém, o tempo ou o prazo foram abaixo do que havia sido solicitado.
A economista da Fiemg, Daniela Britto destacou que dois fatores estão fazendo com que as empresas tenham acesso ao crédito negado. O primeiro seria por muitas delas serem de micro e pequenas empresas e já terem impedimentos para contrair crédito. O outro seria o próprio banco, estar observando a atual situação enfrentada e querer evitar um possível prejuízo.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM