A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, nesta terça-feira (19), um aparelho celular e um cheque no valor de 5 mil reais furtados no centro de Conselheiro Lafaiete, no último dia 5 de maio.
A vítima, um idoso de 72 anos, saía da agência do Banco Bradesco com um celular da marca Asus e com o cheque dentro da capa do aparelho, quando uma mulher com andar cambaleante veio em sua direção, dando a impressão de que cairia no chão, sendo imediatamente amparada pelo idoso.
Segundo investigações o fato aconteceu logo após o idoso prestar assistência à mulher.
A vítima percebeu que o seu telefone havia sido subtraído junto com a folha de cheque e tomou conhecimento de que naquele mesmo dia uma pessoa tentou descontar o valor de 5 mil reais.
Após, a vítima obteve uma cópia do cheque, no qual havia o nome e telefone da suspeita no verso.
Iniciada a investigação, a Polícia Civil rapidamente chegou até a suspeita e conseguiu recuperar o cheque furtado da vítima. Além disso, “a investigada disse que tentou descontar o cheque a pedido de uma amiga e que, com isso, receberia o valor 500 reais”, explica o Delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes. O celular foi encontrado em poder da amiga da suspeita.
Assessoria de Comunicação
13º Departamento de Polícia Civil