Home » Em Barbacena, Instituto Federal estuda métodos de não intubação de pacientes com coronavírus

Em Barbacena, Instituto Federal estuda métodos de não intubação de pacientes com coronavírus

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Profissionais do Instituto Federal (IF) de Barbacena, cidade da região Sudeste de Minas Gerais, estudam um sistema que reduza a intubação em pacientes contaminados pela Covid-19. O novo método, nomeado de “Cápsula Vanessa”, seria um sistema de ventilação não invasivo e foi desenvolvido por médicos e fisioterapeutas do Instituto Transire em Manaus.

A cápsula foi produzida em uma armação leve e resistente, estruturada com canos de PVC e pode ser manuseada e higienizada facilmente. Além disso, ela é revestida por uma película de vinil transparente para que os operadores da máquina pudessem ver melhor os pacientes e para ajudar na contenção do contágio.

Alexandre Bartoli Monteiro, professor do curso de Sistemas para Internet do IF de Barbacena, disse que o objetivo da instituição é reproduzir o sistema em algumas ampliações e ainda adicionar sensores de monitoramento e outros tipos de tecnologia.

Todas as informações sobre a nova cápsula e o seu funcionamento serão encaminhadas para toda a equipe médica dos hospitais e postos de saúde da região. Assim, os profissionais saberão a maneira correta de usar os equipamentos, de forma que consigam diminuir o contato com os pacientes contaminados e, dessa forma, será reduzido o risco de contaminação por parte da equipe de saúde.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados