Na manhã de hoje, 23 de junho, a 13ª Região da Polícia Militar celebrou os 245 anos da PMMG com uma solenidade de entrega simbólica das Medalhas Alferes Tiradentes e de Mérito Profissional.
A solenidade aconteceu em Barbacena, no auditório do 9º Batalhão de Polícia Militar, num rito diferenciado em função da pandemia da Covid-19.
Várias medidas de prevenção ao contágio e disseminação do vírus foram tomadas como uso de máscaras, distância entre as pessoas e público extremamente restrito. Mas isso não deixou o evento menos importante e significativo.
A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais e destinada a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. Foram agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes:
Maj PM Gilberto Fonseca da Cunha Junior
1º Ten PM Gilson Alberto Sávio Loschi
1º Sgt PM André Cláudio de Araújo
2º Sgt PM Samuel Eudóxio do Nascimento
A Medalha de Mérito Profissional é destinada a homenagear atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Instituição. Foram agraciados:
1º Ten PM Christian Victorino Gonçalves Ribeiro
2º Sgt PM Paulo Fernandes de Oliveira
Cb PM Vinícius Pablo Lopes Cabral
Cb PM Fabiano Wallace Ferreira
Cb PM Michel Eduardo de Souza
A PMMG completou 245 anos no último dia 9 de junho. Além dessa solenidade simbólica, também foi realizada a Mega Operação Alferes com o objetivo de promover ações em todo o Estado no combate à criminalidade.
Ana Carolina Cobucci
Assessora de Imprensa da 13ª RPM