A Polícia Militar de posse de um mandado judicial de busca e apreensão desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida, tarde de terça-feira (23).
As equipes realizaram cerco ao local, momento em que dois indivíduos correram em direção aos fundos de um imóvel, porém foram localizados pelos militares.
Durante a abordagem, os autores reagiram agressivamente contra as equipes, tentando impedir a ação dos militares.
Iniciadas as buscas, foram localizadas várias pedras de crack, tabletes de maconha, dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Para auxiliar na operação, foi empregado um cão farejador que localizou nos fundos das casas dos autores, um tablete de maconha do tamanho aproximado de um tijolo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, de 22 e os outros dois de 24 anos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico ilícito de drogas. Autores encaminhados e apresentados à delegacia de Polícia Civil, junto do material apreendido.
Durante o registro do Boletim de Ocorrência também foi constatado que havia em desfavor do autor de 24 anos um mandado judicial de prisão em aberto, expedido pela comarca de Barbacena/MG.
Materiais localizados:
26 pedras de crack, sendo 2 de tamanho maior
01 barra de crack
02 tabletes de maconha
R$ 735.90
01 faca
03 celulares
01 dichavador
01 CRLV de uma moto
01 relógio
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM