Na noite de segunda-feira, 29 de junho, durante Operação Batida Policial, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma carga de drogas estaria guardada em uma residência no bairro São José.
As equipes foram ao local, onde permaneceram por cerca de uma hora e meia, momento em que o autor chegou na companhia de uma mulher. Logo em seguida, ambos entraram na residência, que estava com a luz apagada e a porta aberta, quando foram surpreendidos.
Antes da abordagem, foi possível ver o autor retirar uma caixa de papelão de cima de um guarda-roupas. Os militares ainda ouviram o autor dizer que “precisava tirar o material dali rapidamente”.
Ao se verificar o conteúdo da caixa foi localizado em seu interior um coldre de couro contendo um revólver Cal. 38, com 14 munições intactas e nove tabletes de maconha de tamanhos variados.
Durante buscas pelo imóvel foi localizado dentro de um guarda-roupas, uma bolsa contendo em seu interior crack, cocaína e materiais relacionados ao tráfico de drogas.
O autor assumiu a propriedade de todo o material localizado, alegando que a mulher que o acompanhava não sabia da existência dos materiais ilícitos.
Ele ainda relatou ter comprado todo o material arrecadado, pagando pela arma e munições R$ 3.500 e R$1.600 pelas drogas ilícitas.
Autor, de 23 anos, preso pelo crime de tráfico de drogas foi encaminhado à delegacia de polícia junto com o material apreendido.
RESTANTE DOS MATERIAIS LOCALIZADOS NO INTERIOR DA BOLSA:
03 pedras de crack (25 grs);
01 barra cocaína (25 grs);
01 porção de crack;
01 balança de precisão;
01 aparelho celular;
02 facas;
03 rolos de plástico filme;
02 rolos de fita adesiva;
03 potes contendo diversos comprimidos;
Diversos pinos vazios.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM