Home » UFMG vai fazer testes em vacina chinesa que pode imunizar contra o coronavírus

UFMG vai fazer testes em vacina chinesa que pode imunizar contra o coronavírus

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão entre os que vão realizar testes com a vacina chinesa desenvolvida pela Sinovac Biotech, que se apresenta eficaz na imunização contra o coronavírus.

A coordenação dos centros de estudo será feita pelo Instituto Butatan. Outros 12 centros também vão realizar os testes com a vacina.

Cerca de nove mil voluntários vão participar dos testes em todo o Brasil. Esta é uma das vacinas mais promissoras no combate à doença em todo o mundo.

O imunizante foi desenvolvido a partir do vírus purificado e inativado. A eficácia, inclusive, já foi comprovada contra a gripe poliomielite, difteria, tétano e hepatite.

A UFMG afirmou ao G1 que as fases 1 e 2 dos testes pré-clínicos apontam que esta vacina tem perfis favoráveis de imunogenicidade e segurança.

No Brasil outros estados também vão realizar os testes. São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná também vão fazer a análise. Eles aguardam aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Ética (Conep).

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados