A Polícia Militar foi acionada na noite de terça-feira (21), por volta das 20 horas, no bairro João Paulo II, para atender duas mulheres, mãe e filha, vítimas de roubo.
Entrevistadas, elas contaram aos policiais que transitavam pelo bairro em direção à residência da família, quando foram abordadas pelos autores, que usavam blusa de capuz, bermuda e chinelo.
Os suspeitos se aproximaram das vítimas e anunciaram o roubo, estando um de posse de um facão e outro de posse de uma faca, colocando as armas encostadas em ambas as vítimas pelas costas.
Após a ação criminosa, os autores subtraíram das mulheres dois aparelhos celulares e fugiram correndo. As vítimas gritaram por socorro e vizinhos acionaram a PM.
No trajeto do fato, um dos moradores forneceu as filmagens sendo confirmados dois suspeitos com as características dos autores apontadas pelas vítimas, porém não foi gravado o momento exato da ação destes.
As equipes se deslocaram até o endereço dos suspeitos no Bairro João Paulo II. As vítimas estiveram no local e reconheceram o cidadão, de 21 anos, como um dos autores do fato, bem como reconheceram a bermuda e o facão utilizados na prática delituosa, porém os aparelhos subtraídos não foram localizados. Os materiais apreendidos e o autor foram encaminhados para a delegacia de
polícia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM