Home » Motoristas e cobradores paralisam atividades em Juiz de Fora

Motoristas e cobradores paralisam atividades em Juiz de Fora

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Ação foi tomada devido ao não pagamento de salários no mês de julho

Na madrugada desta terça-feira (18), os trabalhadores do transporte coletivo da cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, pararam com suas atividades. Os motoristas e cobradores se uniram em prol da cobrança do salário do mês de julho que ainda não foi acertado.

Segundo o que foi passado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro) ao G1, cerca de 3.500 funcionários participaram dessa paralisação nas atividades, que teve início a meia-noite.

Visando amenizar os problemas pela falta de ônibus circulando, o Executivo da cidade liberou a circulação de vans pelo município.

Vale ressaltar que essa crise que as empresas de transporte coletivo enfrentam, teve início com a pandemia. Desde o começo de março, a crise financeira atingiu o setor.

A Astransp divulgou que com a redução de cerca de 70% dos usuários diários do transporte coletivo, até o mês de maio já havia sido acumulado um prejuízo de quase R$ 15 milhões. A Prefeitura trabalha para uma liberação de uma verba de R$ 2 milhões para as empresas prestadoras do serviço.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados