Na tarde de segunda-feira (31), durante realização de operação batida policial, os militares foram até a localidade de Dores do Paraibuna após várias denúncias de disparos de arma de fogo e caça de animais silvestres.
Ao passarem próximo à entrada do local conhecido como Rocinha, foi possível ouvir alguns disparos de arma de fogo num matagal.
De imediato, os militares realizaram o cerco nas imediações, momento em que avistaram um homem com roupas camufladas, segurando uma arma de fogo semelhante a uma carabina. Ao avistar a equipe PM, o homem fugiu em direção a uma estrada vicinal.
Foi feito o acompanhamento do autor sendo este alcançado em meio a um brejo. Com ele, os militares encontraram uma caixinha contendo 12 munições de calibre .22 intactas, um celular, uma
carabina calibre .22 com duas munições do mesmo calibre, uma intacta e outra deflagrada.
Ao ser questionado sobre o porte de arma de fogo, o autor, 48 anos, alegou não possuir. Ele disse que possui o registro da arma, mas não apresentou para a equipe PM.
Ele ainda disse que possuía outras duas armas em casa, uma espingarda calibre .28 e outra calibre .32. Ele alegou que também possuía o registro delas, mas não apresentou.
O autor foi preso em flagrante pelo cometimento dos crimes de porte irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, sendo todas as armas apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM