Home » Varejo mineiro tem mais de 16 mil empresas fechadas entre abril e junho

Varejo mineiro tem mais de 16 mil empresas fechadas entre abril e junho

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Resultado é o maior de Minas Gerais desde o ano de 2005

Informações divulgadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC) dão conta de que entre os meses de abril e junho, o estado de Minas Gerais teve mais de 16 mil empresas fechando, no setor do varejo. Esse número corresponde a 11% dos estabelecimentos certificados no estado.

Segundo o que foi divulgado pela CNC, Minas Gerais é um dos estados que mais sofreu impactos em função da pandemia de Covid-19. Apenas São Paulo, que registrou mais de 40 mil fechamentos, está a frente do estado mineiro.

No Brasil, a quantidade de empresas do varejo que fecharam ultrapassou o número de 135 mil, que corresponde a 10% dos estabelecimentos no país.

Outros estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, ficaram entre os que tiveram mais estabelecimentos extintos durante a pandemia.

Um detalhe é que em Minas o resultado poderia ter sido pior, o que aliviou um pouco o resultado, foi que os impactos do coronavírus na economia chegaram tardiamente no estado.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados