Na madrugada de domingo (13), durante operação, militares viram uma moto às margens da rodovia BR 265, km 1, Bairro Caeté, onde o condutor passou a demonstrar inquietação e nervosismo com a presença da PM.
Ao ser dada ordem para que o condutor parasse o veículo, ele acelerou e tomou rumo à saída da rodovia que dá acesso à localidade de Pinheiro Grosso/BR 040.
Os militares iniciaram acompanhamento e viram que a passageira retirou algo do bolso e arremessou de cima de uma ponte. A motocicleta tomou rumo à rotatória de acesso à BR 040 sentido Belo Horizonte/MG e logo no meio da curva, o condutor perdeu controle da direção e
caiu.
No local onde a passageira, 22 anos, jogou um objeto, foram encontrados 13 invólucros contendo no interior de cada um diversas pedras de substância semelhantes à crack. O condutor, 21 anos, foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
A mulher assumiu a propriedade dos entorpecentes e informou que levaria as pedras de crack para a cidade de Ressaquinha para venda. Foi feita a conferência do material e constatado que nos invólucros estavam 130 pedras de crack. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia. A moto foi removida para o pátio credenciado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM