Em atendimento a denúncia no qual relata que cães são mantidos sem condições e maus tratos, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi até a localidade de Paivas, zona rural de Capela Nova/MG.
Onde na residência foram constatados 06 cães de porte pequeno sem raça definida, dos quais um ainda filhote, acondicionados em um galinheiro com condições sanitárias inadequadas.
Não havia comida disponível para os animais e a água disponível para os mesmos é fornecida por meio de um cano de PVC com conexões de 100 mm não higienizado e com presença de lodos.
A fêmea que se encontrava com o filhote estava com Score Corporal muito abaixo do ideal, sendo possível visualizar a estrutura óssea do animal saliente por baixo da pele portanto, configurando crime e infração ambiental.
Sendo assim, foi lavrado o auto de infração no valor de R$1.113,48, foram apreendidos os 06 animais, os quais, por falta de meios disponíveis, foram deixados sobre responsabilidade do autuado na forma de depositário, que foi orientado quanto a adoção de medidas para melhorar as condição dos animais.
Polícia Militar de Meio Ambiente