Na noite de sexta-feira(17), no Povoado Costas da Mantiqueira, em Barbacena, policiais militares compareceram a localidade denominada Sítio Argola, onde ocorreu uma tentativa de roubo.
A vítima, um homem de 56 anos de idade, estava no interior da sua residência com sua esposa de 50 anos de idade e ao ouvir seu cachorro latir, saiu para ver o que estava ocorrendo, momento em que avistou um homem correndo e ao tentar acompanhá-lo, foi pego por mais dois homens que passaram a agredi-lo com muitos socos e tentaram estrangulá-lo, arrastando-o para a sala, sendo possível visualizar que havia um indivíduo de porte de uma arma pequena, aparentando ser um revólver, o qual apontava para sua direção.
Os indivíduos estavam com os rostos cobertos e um deles passou a revirar os armários da casa e outro ficou próximo a vítima, a qual, em determinado momento, foi até a varanda e pegou um pé de cabra, desferindo um golpe contra a cabeça do autor que estava próximo a ele.
Neste momento, o autor que estava de posse da arma efetuou um disparo direcionado a vítima, acertando na parede do corredor e, com os outros autores, novamente tentaram estrangular a vítima, a qual conseguiu escapar dos autores pela porta dos fundos com sua esposa para a casa de um vizinho nas proximidades, onde acionaram a Polícia Militar.
Ao retornar à residência, as vítimas não conseguiram relatar se algo foi levado pelos autores e não apresentaram suspeitos.
Foi feito o registro para as demais providências.
Com informações de Josiane Garcia
Núcleo de Comunicação Organizacional da13ª RPM