A droga estava escondida em um fundo falso na carroceria de uma caminhonete
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizavam uma fiscalização de rotina no km 499 da BR 381, na manhã de hoje (02/11,) em Betim/MG, apreenderam aproximadamente 20 kg de Cloridrato de Cocaína e 15 kg de Skunk (espécie de maconha mais forte) escondidos em um compartimento secreto na carroceria de uma caminhonete VW Amarok com placas de BH/MG.
Ao realizarem uma fiscalização na rodovia Fernão Dias, os policiais abordaram uma caminhonete que estava com a placa encoberta por muita lama, e durante a abordagem os agentes suspeitaram do comportamento e das respostas do motorista de 36 anos, natural de Cuiabá/MT.
Ao realizarem uma inspeção mais detalhada na carroceria do veículo, os policiais localizaram um fundo falso onde estavam escondidos as barras de Cloridrato de Cocaína e os tijolos de Skunk, que juntos somaram aproximadamente 35 kg. No mercado do tráfico, o carregamento apreendido está avaliado em aproximadamente R$2.520.000,00.
Após a descoberta, o motorista, que já possui ficha criminal por assalto a banco, confessou que pegou o veículo na divisa do Brasil com a Bolívia e que traria as drogas para Belo Horizonte/MG.
Ocorrência, veículo e drogas foram encaminhados para a Polícia Federal em BH/MG.
Com essa apreensão a PRF-MG já atinge a marca de 2 toneladas de cocaína apreendida no ano de 2020 em nosso estado. Em todo o ano de 2019 foram apreendidos 647 kg da droga.
GIRO DE NOTÍCIAS / PRF