A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu na quinta-feira (5/11) o inquérito policial acerca do latrocínio ocorrido no último dia 5 de outubro na Praça dos Andradas, na região central da cidade de Barbacena.
Na data do crime, um morador de rua foi torturado e morto por esganadura e golpes com uma garrafa de vidro quebrada, por motivo fútil, com requintes de crueldade e sem chances de defesa, tendo em vista que a vítima era portadora de necessidades especiais que comprometiam sua mobilidade.
De acordo com as investigações a vítima teria se desentendido com um indivíduo, que ofereceu a um segundo envolvido a quantia de 300 reais para matar a vítima, tendo acompanhado de perto a execução do crime. Logo em seguida, os dois suspeitos subtraíram a quantia de 20 reais da vítima e fugiram do local, sendo presos no mesmo dia pela Polícia Militar.
As investigações também obtiveram informações de que a vítima era alvo constante de agressões e roubos por parte do suspeito de ter ordenado sua morte, com objetivo de subtrair benefício continuado da previdência social que a vítima recebia.
No prazo de um mês, a equipe da Polícia Civil responsável pelo caso concluiu o inquérito e os investigados foram indiciados pelo crime de latrocínio, dando assim uma rápida resposta à sociedade.
Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil