Home » Vacina contra HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos, transplantados e pacientes oncológicos

Vacina contra HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos, transplantados e pacientes oncológicos

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A vacinação contra o vírus HPV foi ampliada para meninos com idade entre 11 e 15 anos incompletos.

Homens e mulheres transplantados e pacientes oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia, de 09 a 26 anos, também passaram a ser contemplados.

A mudança foi estabelecida pelo Ministério da Saúde e já está valendo para toda a população de Minas Gerais.

No caso dos meninos, a vacina contra o HPV já estava disponível desde janeiro deste ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entretanto, a faixa etária contemplada era dos meninos de 12 a 13 anos.

A partir agora, a população masculina com idade entre 11 e 15 anos incompleta (14 anos, 11 meses e 29 dias) também deverá ser imunizada.

A mudança tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal nos adolescentes, possibilitando a prevenção do câncer de pênis, anus, orofaringe e verrugas genitais.

Além do novo público que a partir de agora poderá se imunizar contra o HPV, a vacina já estava disponível para meninas de 9 a 14 anos.

Nas meninas, a vacina protege contra câncer de colo do útero, vulva, vaginal e anal, lesões pré-cancerosas, verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus.

Também fazem parte do grupo que deve se vacinar crianças e jovens de amos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids.

O esquema vacinal contra o HPV para meninos e meninas é de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas.

Já para as pessoas vivendo com HIV/Aids, assim como pacientes oncológicos e transplantados, o esquema vacinal é de três doses, com intervalos de 0, 2 e 6 meses entre elas.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados