Home » Caso seja obrigatoriedade, funcionários que recusarem tomar a vacina da Covid-19 poderão perder emprego

Caso seja obrigatoriedade, funcionários que recusarem tomar a vacina da Covid-19 poderão perder emprego

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Se a vacina for obrigatória por lei, os patrões terão o direito de demitir, por justa causa, os funcionários que recusarem

A vacina da Covid-19 já circula pelo mundo, mas nem toda a população está disposta a tomá-la. Com a obrigatoriedade da imunização, possíveis crises empresariais podem ocorrer entre os patrões e os funcionários que recusarem tomar a vacina.

O advogado trabalhista Antônio Queiroz Jr. disse, em entrevista, que com o Supremo Tribunal Federal (STF) declarando obrigatoriedade, o funcionário que optar por não tomar a vacina poderá ser até mesmo despedido por justa causa, dentre várias outras medidas disciplinares.

Queiroz ainda explicou que o patrão não pode forçar o funcionário a se vacinar, entretanto, ele também não tem obrigação de manter o emprego de quem pode oferecer risco de contágio aos demais dentro da empresa. Além do trabalho, a circulação de pessoas não vacinadas poderá ser restritas.

Também em entrevista, Rodrigo Marques, presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), informou que as associações de atividades culturais podem exigir o comprovante de vacina, caso alguma lei decretar que ela é obrigatória.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados