Home » Barbacena permanece na Onda Vermelha

Barbacena permanece na Onda Vermelha

por Barbacena em Tempo
0 Comente

No último sábado (09/01), em entrevista coletiva que contou com a presença do vice-prefeito de Barbacena, Aloísio Dias; do secretário adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral; da superintendente regional de Saúde, Érica Santos; do secretário municipal de Saúde, Dr. Arinos Brasil; da diretora de Vigilância de Saúde, Aniele Santos; e do presidente da Câmara Municipal, Everton Horta (MDB); o prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), anunciou a tomada de medidas mais restritivas da Onda Vermelha em Barbacena.

Segundo Carlos Du, a ação é necessária devido o elevado aumento de casos de infecção humana pelo novo Coronavírus registrados na cidade. Somente nos dez primeiros dias do ano, a cidade registrou 314 casos da doença e sete óbitos. Além disso, os hospitais do município, de acordo com Arinos Brasil e Aniele Santos, já estariam em sua capacidade máxima, atingindo 100% de ocupação de leitos em alguns casos.

Dessa forma, no último domingo (10/01), o Poder Executivo publicou um Decreto confirmando a permanência de Barbacena na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente e apresentando formas mais restritivas em relação ao que vinha sendo aplicado na cidade nas últimas semanas. A partir desta segunda-feira (11/01), apenas os serviços essenciais serão permitidos em Barbacena, ou seja:

  • Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
  • Bares e restaurantes (somente para delivery ou retirada no balcão);
  • Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
  • Serviços de ambulantes de alimentação;
  • Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
  • Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
  • Vigilância e segurança privada;
  • Serviços de reparo e manutenção;
  • Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
  • Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
  • Construção civil e obras de infraestrutura;
  • Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

O transporte público também sofreu alterações, não sendo permitido a presença de passageiros em pé nos ônibus. Todos os usuários deverão estar sentados e utilizando máscaras. Durante a coletiva, Carlos Du também informou que praças poderão ser fechadas para evitar aglomerações, bem como fiscalizações mais rígidas serão tomadas em relação às filas de bancos e o comércio.

A permanência de Barbacena na Onda Vermelha deve ser revista na próxima reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 de Minas Gerais, que se reúne todas as semanas para deliberar sobre a situação das micro e macrorregiões do estado. Atualmente dez, das quatorze macrorregiões do estado, estão na categoria mais restritiva do programa Minas Consciente.

GIRO DE NOTÍCIAS / FB

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados