Equipe celeste pode se consagrar o pior mandante da competição caso perca os dois jogos a disputar em casa
Cair para a Série B do Brasileirão é um pesadelo para muitos clubes, principalmente para o grandes, que estão acostumados a disputar títulos importantes e competições internacionais. No caso do Cruzeiro, o pesadelo parece não ter fim.
O time ocupa a 13ª colocação na Série B e durante quase todo o campeonato brigou contra o rebaixamento, bem distante do objetivo de voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota para o Oeste, na última rodada, a Raposa se tornou o segundo pior mandante da competição, atrás apenas do próprio Oeste, lanterna do campeonato. Em 17 partidas atuando em Belo Horizonte, o Cruzeiro somou 21 pontos. Um aproveitamento de 41%.
A equipe celeste ainda disputa dois jogos em casa, contra Operário-PR e Náutico. Se perder as duas partidas, pode encerrar como o pior mandante desta edição da Série B. Além disso, o Oeste teria de vencer Confiança e Paraná, que são os dois jogos que lhe restam em Barueri.
A última vitória em casa dos comandados do técnico Felipão, foi no dia 5 de dezembro, contra o Brasil de Pelotas, no Mineirão. De lá, até o próximo jogo em casa, contra o Operário, dia 20, terão passados 46 dias. Mais de um mês e meio sem vencer em Belo Horizonte.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM