Ontem, por volta de 07:25h, a Polícia Militar compareceu a uma agência bancária situada na Avenida Hermílio Alves, Centro, onde a vítima relatou que foi até o banco para realizar um saque e no local estava um cidadão trajando calça jeans, blusa listrada cor vinho, com um crachá e tênis.
A vítima aguardava a ajuda de um funcionário do banco, e o suspeito se apresentou para ajudá-lo, pedindo à vítima que realizasse no caixa com seu cartão de INSS.
O dinheiro não havia saído do caixa, tendo o autor dito que iria ali, saindo na direção do teatro municipal, deixando o cartão no caixa eletrônico.
A vítima passou a situação para um vigia do banco e ao gerente, que tentou bloquear a conta da vítima, porém constatou que já teria ocorrido uma transferência bancaria no valor de R$
1.250,00 reais para outra conta corrente e, em seguida, para uma terceira conta, finalmente para uma conta no Banco Votorantim o valor de R$ 1.224,00 reais.
Em rastreamento, os Policiais Militares foram até o endereço da titular da primeira conta, que tomou ciência do ocorrido naquele momento e, surpresa, disse que não tinha conhecimento do fato e que não tinha conta bancaria, somente conta de bolsa família da Caixa Econômica.
A esposa do titular da segunda conta fez contato telefônico com ele, dizendo que ele tinha ido em casa e trocado de roupas, saindo em seguida.
O suspeito retornou à residência e confirmou o delito para a família e policiais, dizendo que estava desesperado por dívidas, estava desempregado e que não se apresentou como funcionário do Banco, só ofereceu ajuda e não tinha nenhum crachá consigo. Foi dada voz de prisão ao autor e conduzido a Delegacia de Polícia.
A Polícia Militar orienta a sempre acompanhar os idosos ou pessoas que tenham dificuldades em agências bancárias, e nunca aceitar ajuda de estranhos, dirigindo-se, em caso de dúvidas, aos funcionários do banco.
13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR