A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última quinta-feira (04/02), um casal suspeito de envolvimento com clonagem de veículos no município de São João del Rei e região. Além das prisões, dois veículos com suspeita de adulteração foram apreendidos.
O homem e a mulher, de 23 e 22 anos, já estavam sendo investigados pela equipe de policiais civis através de investigações sobre o repasse de veículos roubados e furtados.
De acordo com as investigações os automóveis eram trazidos da região metropolitana de Belo Horizonte para serem distribuídos em São João del Rei e municípios vizinhos.
Durante a ação policial foram apreendidos dois veículos, um Chevrolet Onix e um Fiat Palio com identificações adulteradas, o que reforça a suspeita de envolvimento do casal com os crimes de adulteração de sinal identificador de veículos automotor, receptação e uso de documento falso.
Os investigados foram presos em flagrante e encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação contou com a participação de quatro policiais civis e com o apoio de uma equipe da Polícia Militar.
Thays Ferreira.
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil