Home » Ouvidoria-Geral investiga 589 denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais

Ouvidoria-Geral investiga 589 denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Ao todo, o órgão recebeu 1.053 manifestações relacionadas ao processo de vacinação no Estado 

A vacinação em Minas Gerais tem causado vários problemas. Entre 18 janeiro, quando as primeiras doses chegaram, e o último domingo (7), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) recebeu 589 denúncias de “fura-filas” da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com as informações da órgão, todas as acusações passam por uma avaliação. Após o processo, são encaminhadas aos órgão competentes.

As ocorrências ainda podem ser levadas para comissões de ética e ao Ministério Público, órgão responsável em analisar se o caso houve improbidade administrativa ou crimes, como infração de medida sanitária, peculato e até apropriação.

Vale ressaltar que quem pratica essa ação pode ser responsabilizado com penas administrativas, multa e até prisão, quando o infrator usa o cargo público para favorecimento pessoal. As penas podem chegar até 12 anos de prisão.

Até o momento, a Ouvidoria-Geral recebeu 1.053 manifestações relativas ao processo de vacinação em Minas. Dessas, 315 são manifestações de informações, reclamações, sugestões e solicitações.

Para fazer uma denúncia relacionada a imunização de pessoas que não são pertencentes aos grupos prioritários, basta procurar a Ouvidoria-Geral do Estado, Disque-Saúde (136), Ministério Público de Minas e também a Ouvidoria do Ministério da Saúde.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados