Home » Pagamento do ICMS será adiado para micro e pequenas empresas

Pagamento do ICMS será adiado para micro e pequenas empresas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A aprovação veio do Comitê Gestor do Simples Nacional, que coordena as ações para o segmento

Aprovada medida que adia por três meses o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do regime tributário para micro e pequenas empresas. A aprovação veio do Comitê Gestor do Simples Nacional, que coordena as ações para o segmento. A decisão foi motivada pela necessidade de aprovar ações de apoio no combate aos efeitos da Covid-19 na economia. Essa medida está valendo para as receitas geradas entre os meses de março e maio.

O impacto dessa ação está avaliado em R$ 25 bilhões de reais, incluindo impostos federais e estaduais. Para se ter uma ideia, apenas no Pará, cerca de 45 mil microempresas e empresas de pequeno porte (EPP) ativas vão poder se beneficiar.

Com a prorrogação, os impostos apurados em março, que venceriam em abril, poderão ser pagos em duas parcelas, com vencimentos em 20 de julho e 20 de agosto. O ICMS relativo às movimentações de abril, com data de vencimento original em maio, também poderá ser quitado em duas vezes, com o primeiro pagamento em 20 de setembro e o segundo em 20 de outubro. E o pagamento do tributo referente a maio, que venceria em junho, fica adiado para 22 de novembro e 20 de dezembro.

GIRO DE NOTÍCIAS / Brasil 61 / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados