A Operação Êxodo da Polícia Civil apreendeu 16 pessoas em Capelinha e região, após quase dois anos de investigação
A Polícia Civil (PC) cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro cidades mineiras do Vale do Jequitinhonha, nesta quarta-feira (28). Durante operação denominada Êxodo, 16 pessoas foram detidas por tráfico de drogas, roubo e tortura. Segundo policiais, as investigações já aconteciam há quase dois anos.
A base dos criminosos era em Palmeiras do Resplendor, zona rural de Capelinha. Porém, também praticavam ações criminosas na região. O alto número de ocorrências feitas no local levou a instauração do inquérito policial. Após apuração, foram identificadas condutas desde crime ambiental até receptação de veículos furtados ou roubados.
Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas eram cometidas de forma organizada e com funções específicas para os autores.
Ao todo, 18 mandatos de prisão preventiva foram cumpridos. Porém, duas pessoas já estavam no sistema prisional. Foram detidos oito homens em Capelinha e zona rural, outros três e uma mulher em Angelândia, um autor em Água Boa e um casal em Nova Serrana.
Foto: Polícia Cívil/Divulgação