Home » Maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Cássia, no Sul de MG

Maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Cássia, no Sul de MG

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Santuário acomodará 5 mil pessoas sentadas e outras 2 mil em pé na igreja principal

O maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia será inaugurado no dia 22 de maio de 2022 em Cássia, na região Sul de Minas Gerais. Para contar o prazo, um relógio regressivo foi instalado na Praça Barão de Cambuí.

A cidade recebe todos os anos multidões de romeiros na tradicional festa da padroeira, celebrada no dia 22 de maio. Desta forma, a construção do templo irá fortalecer ainda mais a fé e devoção à ‘santa das causas impossíveis’.

O santuário, localizado próximo ao Lago de Furnas, em Capitólio, foi projetado pelos arquitetos Adriano Dias Agushi e Tiago Castro. O empresário de Sorocaba, Paulo Flávio de Malo Carvalho, está financiando a obra.

A construção, que teve início em 2018, inclui uma igreja principal com 40 mil m², que acomodará 5 mil pessoas sentadas e outras 2 mil em pé.

Além da igreja principal, será construído anexos com sanitários, vestiários, fraldários, velário, a Casa dos Padres e um centro comercial, com espaço para 48 lojas de refeições rápidas e artigos religiosos.

Também haverá um estacionamento para mais de mil veículos e 200 ônibus, além de um heliponto, com capacidade para três aeronaves.

O templo ainda conta com uma réplica da casa de Santa Rita de Cássia. O local irá remeter a história da passagem da santa ao mosteiro na Itália.

Outro detalhe é que na área externa terá um grande canteiro de rosas, já que a santa também é conhecida como ‘santa das rosas’.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados