Home » Pesquisa mostra que trabalhador de baixa instrução foi o mais prejudicado na pandemia

Pesquisa mostra que trabalhador de baixa instrução foi o mais prejudicado na pandemia

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Pesquisa ainda revelou que o trabalhador com ensino superior completo atuaram mais durante a pandemia

Os trabalhadores brasileiros com nível de instrução mais baixo foram os mais prejudicados pelo choque provocado pela pandemia de Covid-19 no mercado de trabalho, conforme indica um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

No primeiro trimestre de 2021, o número de horas trabalhadas pelos profissionais com ensino fundamental incompleto despencou 12,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Por outro lado, as pessoas com ensino superior completo trabalharam 11,7% horas a mais do que no mesmo período do ano anterior.

O levantamento ainda mostra perda no número de horas trabalhadas também para quem tinha o ensino fundamental completo (-6,0%) e ensino médio completo (-4,1%).

Vale ressaltar que as informações possuem como referência os microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados