Home » Barbacena ultrapassa 40 mil pessoas vacinadas com primeira dose contra a Covid-19

Barbacena ultrapassa 40 mil pessoas vacinadas com primeira dose contra a Covid-19

por Barbacena em Tempo
0 Comente

De acordo com dados atualizados ontem (14/06), Barbacena atingiu a marca de 42.405 pessoas vacinadas no município. O processo de vacinação iniciou na cidade no dia 20 de janeiro deste ano. Diversas estratégias foram criadas ao longo dos últimos meses para que a vacina chegasse ao braço dos barbacenenses o mais rápido possível, garantindo a aplicação das medidas de segurança.

Em Barbacena são aplicadas as vacinas produzidas pelos laboratórios Astrazeneca/Fio Cruz, Sinovac/Butantã e Pfizer. A Diretora de Vigilância e Ações de Saúde da SESAP, Aniellen Vieira Santos, destacou que a Secretaria de Saúde continua trabalhando incansavelmente para acelerar a vacinação atendendo ao Programa Nacional de Imunização. “São um pouco mais de 134 mil munícipes a serem imunizados e atingimos essa semana mais de 42 mil primeiras doses aplicadas. Esse número renova a nossa fé e a esperança para vencer a guerra contra a covid-19”, afirmou.

A Chefe de Vigilância em Saúde, Andressa Guedes lembrou que Barbacena alcançou mais de 30% de toda a população imunizada. “Isso é uma marca bastante importante, apesar de nós termos ciência de que ainda é um número muito pequeno para que a gente realmente tenha contemplado uma população imunizada de forma segura. Mas o caminho dos grupos prioritários para a vacinação já foi contemplado em mais de 80% e a gente já segue a imunização agora por faixa-etária”, explicou.

O secretário de saúde de Barbacena, Arinos Brasil, afirmou que é uma marca significativa, mas falta ainda muitas pessoas para serem vacinados. “Para cair o número de contaminação é importante a gente atingir 60% a 70% [da população vacinada] para este nível cair bastante, para que possamos ter tranquilidade e sossego com essa pandemia que está atingindo todo o mundo”, destacou.

Arinos Brasil também destacou que segue rigorosamente o que preconiza o Ministério da Saúde respeitando os públicos determinados pelo órgão. O secretário também falou sobre a importância da segunda dose.  “Aqueles que tomaram a primeira dose é muito importante que tomem a segunda dose – não só por eles estarem protegidas, mas para proteger o próximo”, concluiu.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados