Desde pequena, a Maria Eduarda, hoje com 10 anos, nutre uma paixão pelas atividades do Corpo de Bombeiros. Ela disse que não perde a oportunidade de ler ou ver uma matéria dos bombeiros ou mesmo uma ocorrência, e fica encantada quando as viaturas e os “guerreiros” como ela mesmo diz, passam em frente a sua casa no bairro da Colônia do Marçal em São João del Rei e nesta quarta-feira, seu pai conseguiu realizar o sonho da garotinha.
Bem cedo “Duda”, já estava nas dependências do Corpo de Bombeiro de São João del-rei onde foi recebida pelo sargento Emiliano Ribeiro, chefe de serviço, que de forma educada, carinhosa e simpática atendeu a todos os pedidos da garotinha que pode entrar nas viaturas, manusear os equipamentos, simular uma ocorrência aprendendo como socorrer uma vítima e tendo lições de cidadania.
Segundo ela, que estuda na 4° serie do Instituto N. Sra Auxiliadora o dia foi perfeito; ” Foi um dos melhores momentos de minha vida; eu amo o trabalho dos bombeiros porque sei que são pessoas competentes e que estão aqui para nos proteger e nos socorrer!”.
Ao final, a garotinha ainda escreveu uma carta onde entregou ao seu grande amigo do dia; o sargento Emiliano Ribeiro, que bastante emocionado disse que este também foi um dia gratificante para ele.
Ao final deixou uma carta para os bombeiros
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG